O presente artigo traz lições de Michael Porter sobre posicionamento estratégico e como o Agrodistribuidor pode criar vantagem competitiva em relação à seus concorrentes.
Leia maisO que você está fazendo de diferente? O que temos de inovação em nosso negócio? Este artigo apresenta algumas ideias para inovar no setor de distribuição de insumos e o que podemos fazer de diferente.
Leia maisContinuando os artigos a respeito dos temas debatidos no REMF ? Fórum Executivo de Gestão de Distribuidores de Insumos trataremos neste artigo das estratégias que os distribuidores de insumos podem adotar frente a concentração de produtores e o avanço das vendas diretas de fabricantes e atacadistas (no caso americano).
Leia maisConfira aqui os artigos publicados pelos pesquisadores da Markestrat no IFAMA - Shangai 2012
Leia maisEste artigo aborda o tema Potencial de Mercado. Como muitas revendas não conhecem qual é o real potencial do mercado em que atuam este artigo apresenta algumas ações que as empresas podem realizar para calcular esse potencial e aproveitar melhor suas estratégias.
Leia maisO artigo explora os fatores que induzem o crescimento da comercialização de fertilizantes pelos agrodistribuidores e os desafios de gestão que essa tendência imprime.
Leia maisEm um momento crítico do ponto de vista de quebra de paradigmas, nesse caso a questão ambiental e a sustentabilidade, esse artigo chama a atenção para a necessidade de envolvimento e da inserção desse tema na agenda estratégica das empresas. Para entender um pouco mais como os Distribuidores de Insumos podem colocar sustentabilidade na sua agenda estratégica leia este artigo.
Leia maisA maioria das revendas já compreendeu a necessidade do planejamento estratégico, que deve ser encarado como uma ferramenta de gestão. Este artigo traz algumas questões importantes, para chegar aos primeiros indicadores estratégicos. Não deixe de ver o vídeo comentando deste artigo.
Leia maisO pós vendas é bem mais do que ligar para o cliente no aniversário ou fazer contato após a venda ou entrega para saber se ele ficou satisfeito ou não. Estrategicamente ele envolve a manutenção do contato e do relacionamento com o cliente. Este artigo traz um pouco do que envolve um pós venda estratégico e o que fazer para implementá-lo em suas atividades.
Leia maisCom base na experiência prática de consultoria prestada aos agrodistribuidores de todo o Brasil, o artigo apresenta algumas dicas para os gestores que desejam diminuir os custos do seu negócio.
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