O dono da bola e o dono do jogo

O dono da bola e o dono do jogo

Fabio Matuoka Mizumoto comenta no artigo " O dono da bola e o dono do jogo" sobre a relação entre o "dono da empresa" e os gestores.

Leia mais
Como definir indicadores de resultado para revenda de insumos agrícolas?

Como definir indicadores de resultado para revenda de insumos agrícolas?

A equipe da Datacoper lista os principais indicadores de resultados para a revenda de insumos agrícolas: Rotatividade de estoque, faturamento, fluxo de caixa, margem de lucro e perdas de estoque.

Leia mais
Redes Colaborativas no Agronegócio: Uma Revolução no Relacionamento entre as Empresas do Agronegócio

Redes Colaborativas no Agronegócio: Uma Revolução no Relacionamento entre as Empresas do Agronegócio

Roberto Fava e Matheus Carreira explicam sobre as redes colaborativas no Agro, listam fatores que aumentam o risco e a incerteza do negócio do agrodistribuidor e apresentam estratégias para tornar o negócio mais competitivo e sustentável.

Leia mais
A Inovação no agronegócio: desafios e possibilidades

A Inovação no agronegócio: desafios e possibilidades

Camila Guimarães aborda um tema muito discutido no mundo dos negócios atuais: a inovação. Dentre tantos aliados para esse desafio estão a tecnologia, habilidades da equipe, relacionamento com clientes e gestão. Leia mais no artigo a seguir!

Leia mais
A Abordagem de Vendas no Varejo Agropecuário

A Abordagem de Vendas no Varejo Agropecuário

Matheus Consoli apresenta algumas técnicas de abordagem para melhorar a eficiência dos vendedores com os clientes.

Leia mais
A Pedra no Sapato da Distribuição de Insumos

A Pedra no Sapato da Distribuição de Insumos

Matheus Consoli faz uma reflexão sobre a gestão da equipe comercial e o modelo de remuneração, descrevendo o diagnóstico e apresentando as possíveis soluções.

Leia mais
A Hora de Rever Nosso Modelo de Negócios

A Hora de Rever Nosso Modelo de Negócios

Matheus Cônsoli aborda conceitos das áreas de administração e como eles podem ser aplicados nos negócios e em seu desenvolvimento.

Leia mais
Mudando com a Necessidade ou Necessidade de Mudanças

Mudando com a Necessidade ou Necessidade de Mudanças

Matheus Cônsoli, avalia os cenários da economia nacional e internacional, e faz o seguinte questionamento: ??o que fazer nessas condições??? Existe a necessidade de mudanças, com foco nos custos, na eficiência comercial e operacional.

Leia mais
Aproveitando lançamentos para melhorar as vendas

Aproveitando lançamentos para melhorar as vendas

Matheus Consoli aponta uma ótima estratégia para aumentar as vendas: lançamento de produtos. ?? preciso traçar um plano de marketing para aproveitar todas as oportunidades que acompanham um lançamento.

Leia mais
Sobrevivendo ao Arrocho do Crédito

Sobrevivendo ao Arrocho do Crédito

Rodrigo Alvim comenta sobre as dificuldades da economia brasileira, e como o agronegócio terá que se adaptar para sobreviver. Uma boa alternativa para os distribuidores de insumos é trabalhar com a restrição ao crédito.

Leia mais