Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Competências Orientadas para a Distribuição de Insumos

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Acesse aqui os Slides do Capitulo 13 do livro Agrodistribuidor

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O valor dos Sistemas de Gestão Integrada para as Empresas

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Sua empresa entrou na Era do Conhecimento? O Fisco já. Sua empresa considera como estratégicos os investimentos em TI? As empresas de sucesso sustentável sim. Sua empresa utiliza ferramentas e métodos inteligentes para analisar dados do software de gestão? A Receita Federal do Brasil usa, inclusive para analisar os seus dados.

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Gestão de Clientes e Relacionamentos: Implementação de Processos Focados em Clientes Especiais

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Acesse aqui os Slides do Capitulo 12 do livro Agrodistribuidor

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Pragas no milho: Controle, prevenção e a oportunidade para o Agrodistribuidor

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A cultura do milho é uma das mais importantes culturas agrícolas no mundo, caracterizada por diversas formas de utilização tanto na alimentação animal quanto humana. Dados do USDA e da FAPRI apontam que a cultura é a segunda cultura com maior área no Brasil e também no mundo, e em volume da produção, o milho fica em segundo lugar mundialmente e em terceiro no país

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Índice de Confiança do Produtor Rural: ferramenta útil para planejamento no setor de insumos

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O ICPRural busca identificar a intenção do produtor rural em realizar negócios em um futuro próximo e pode ser uma ferramente útil para o planejamento dos diferentes setores de insumos agropecuários. O presente artigo ilustra o exemplo do setor de fertilizantes.

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Gestão do Processo de Vendas e Monitoramento da Equipe Comercial

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Acesse aqui os Slides do Capitulo 11 do livro Agrodistribuidor

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Profissionalização: Um caminho a ser perseguido pelas revendas de insumos agrícolas.

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Com o aumento da competitividade entre empresas, produtos e fornecedores, cria-se um cenário de oportunidades e ameaças. Oportunidades para aqueles que estão preparados, organizados e sabem aonde precisam chegar; ameaças para aqueles que não se planejaram para aproveitar o bom momento do agronegócio.

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Estratégias de Crescimento na Distribuição de Insumos: aonde sua Empresa quer Chegar?

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?? fato que, ?crescer? e alcançar bons resultados são os dos objetivos de maior motivação entre as pessoas. O estudo sobre as estratégias e objetivos de crescimento das empresas é de grande importância para a sobrevivência e para a competitividade da organização no setor em que está envolvida.

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Planejamento de Vendas e Estruturação da Área Comercial na Revenda de Insumos

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Acesse aqui os Slides do Capítulo 10 do Livro Agrodistribuidor

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VRIO: Ferramenta para a Análise da Competitividade dos Agrodistribuidores

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Este artigo é um convite para os agrodistribuidores refletirem sobre como superarem seus competidores. Os autores apresentam a ferramenta VRIO para analisar os recursos de uma empresa e verificar a existência de vantagem competitiva e se ela é sustentável ou, alternativamente, para identificar o que leva a uma desvantagem competitiva.

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