Acesse aqui os Slides do Capitulo 13 do livro Agrodistribuidor
Leia maisSua empresa entrou na Era do Conhecimento? O Fisco já. Sua empresa considera como estratégicos os investimentos em TI? As empresas de sucesso sustentável sim. Sua empresa utiliza ferramentas e métodos inteligentes para analisar dados do software de gestão? A Receita Federal do Brasil usa, inclusive para analisar os seus dados.
Leia maisAcesse aqui os Slides do Capitulo 12 do livro Agrodistribuidor
Leia maisA cultura do milho é uma das mais importantes culturas agrícolas no mundo, caracterizada por diversas formas de utilização tanto na alimentação animal quanto humana. Dados do USDA e da FAPRI apontam que a cultura é a segunda cultura com maior área no Brasil e também no mundo, e em volume da produção, o milho fica em segundo lugar mundialmente e em terceiro no país
Leia maisO ICPRural busca identificar a intenção do produtor rural em realizar negócios em um futuro próximo e pode ser uma ferramente útil para o planejamento dos diferentes setores de insumos agropecuários. O presente artigo ilustra o exemplo do setor de fertilizantes.
Leia maisAcesse aqui os Slides do Capitulo 11 do livro Agrodistribuidor
Leia maisCom o aumento da competitividade entre empresas, produtos e fornecedores, cria-se um cenário de oportunidades e ameaças. Oportunidades para aqueles que estão preparados, organizados e sabem aonde precisam chegar; ameaças para aqueles que não se planejaram para aproveitar o bom momento do agronegócio.
Leia mais?? fato que, ?crescer? e alcançar bons resultados são os dos objetivos de maior motivação entre as pessoas. O estudo sobre as estratégias e objetivos de crescimento das empresas é de grande importância para a sobrevivência e para a competitividade da organização no setor em que está envolvida.
Leia maisAcesse aqui os Slides do Capítulo 10 do Livro Agrodistribuidor
Leia maisEste artigo é um convite para os agrodistribuidores refletirem sobre como superarem seus competidores. Os autores apresentam a ferramenta VRIO para analisar os recursos de uma empresa e verificar a existência de vantagem competitiva e se ela é sustentável ou, alternativamente, para identificar o que leva a uma desvantagem competitiva.
Leia mais