Saiba mais sobre o curso "Gestores do Futuro".
Leia maisAnualmente e cada vez com maior velocidade, inúmeros produtos fitossanitários são registrados em nosso país, e apesar de representar avanços devido ao maior leque de opções, é cada vez mais comum a dúvida do produtor rural em relação a qual produto utilizar. Com uma menor velocidade são desenvolvidos os implementos para aplicação como os pulverizadores, sendo assim a aplicação de produtos fitossanitários acaba sendo erroneamente colocada em segundo plano pelos produtores rurais. Porém uma ressalva deve ser feita, mesmo o melhor produto do mercado se não estiver adequadamente aplicado em seu alvo não fará o efeito esperado tanto pelo produtor quanto pela empresa fabricante.
Leia maisAcesse aqui o material do Capítulo 4 do livro Agrodistribuidor.
Leia maisEntenda um pouco mais sobre a sucessão familiar e como o empreendedorismo influi nesse processo.
Leia maisAcesse aqui os Slides do Capítulo 3 do livro Agrodistribuidor.
Leia maisPassamos de tiradores de pedidos a gerenciadores de propriedades, frase de um distribuidor agrícola de Minas Gerais que mostra hoje o real papel do profissional ligado a área comercial no negócio de distribuição de insumos. Como já ocorre em bancos e em certos segmentos do varejo, a segmentação de clientes e a atuação do profissional ligado a ele é cada vez mais intensa com objetivo de ganhar fidelização.
Leia maisEstudar os números do consumo de alimentos na Ásia trás animação um grande produtor e exportador de alimentos. Porém, o tradicional foco na China negligencia outros importantes mercados consumidores. Estimativas mostram que o mercado indiano de alimentos saltará de US$ 155 bilhões em 2010 para US$ 260 bilhões em 2015. No mesmo período analisado, o mercado tailandês crescerá 50%, o do Vietnam 65% e o da Indonésia saltara de US$ 65 bilhões para US$ 100 bilhões, fora os países árabes e a África.
Leia maisBenchmarking é o processo que envolve a busca contínua pelas melhores práticas de atuação por meio da comparação de indicadores de desempenho. Para as revendas, esse processo deve ser feito vislumbrando a busca por essas melhores práticas de atuação no mercado, o que é relevante em um mercado competitivo, de intensa concorrência e, também, turbulento em alguns momentos devido aos diversos eventos no ambiente competitivo em que a revenda está inserida, tais como políticos, econômicos, naturais, sociais e tecnológicos. Diante desse cenário e da dinâmica do setor de distribuição de insumos, o distribuidor possui o desafio de destacar-se dentre as diversas revendas para garantir a continuidade do seu negócio
Leia maisO artigo discute o movimento de concentração no setor de distribuição de insumos agrícolas e a necessidade das revendas se adaptarem à essa nova realidade.
Leia maisAcesse aqui os Slides do Capítulo 2 do Livro Agrodistribuidor.
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