Pesquisa de mercado no varejo agropecuário: informação para tomada de decisões em marketing

Neste artigo, o tema tratado envolve a função da pesquisa de mercado no apoio à tomada de decisão.

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Gerência de Vendas: acompanhamento, capacitação e avaliação de vendedores externos

São várias as técnicas de vendas empregadas pelos gestores de venda em suas atividades de planejamento, organização, gestão e avaliação do processo de vendas e de suas equipes comerciais. Abordaremos nesse artigo algumas das técnicas, comentando procedimentos e sugestões para realização de ações de acompanhamento, capacitação e avaliação da equipe de vendas.

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Campanha de Incentivos para a Equipe de Vendas

A motivação e retenção da equipe de vendas em uma revenda são resultantes de diversas variáveis e, sobretudo, é parte de um abrangente processo de planejamento e gestão de vendas. Nesse sentido, é fundamental que os gestores reflitam a respeito da motivação de sua equipe em realizar o trabalho e como a revenda pode tentar incentivar o trabalho dos vendedores e representantes que atuam no negócio tornando-os mais motivados.

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Benchmarking: método para aprender e comparar práticas empresariais bem sucedidas

A busca contínua pelas melhores práticas de atuação das revendas é uma preocupação em um mercado competitivo, de intensa concorrência e, também, turbulento em alguns momentos devido aos diversos acontecimentos no ambiente competitivo em que a revenda está inserida, principalmente no macro-ambiente, tais como aspectos políticos, econômicos, naturais, sociais e tecnológicos. Diante desse cenário e da dinâmica do setor de distribuição de insumos, o distribuidor possui o desafio de destacar-se dentre as diversas revendas para garantir a sustentabilidade do seu negócio.

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A importância da adoção de práticas de gestão na propriedade rural

O produtor rural brasileiro tem à sua disposição as melhores tecnologias para condução de sua lavoura, seja ela de cana, de grãos, ou de hortifrutícolas. Esta é uma das condições que aliada ao trabalho árduo dos nossos agricultores faz com que o Brasil seja reconhecidamente um dos maiores e mais eficientes produtores agrícolas mundiais.

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Operação de trocas: segurança em momentos de incertezas

?? comum hoje em todo Brasil nos depararmos com o valor dos insumos agrícolas baseado em volume de mercadorias agrícolas por área tratada (paridade).

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Mudanças no mercado de distribuição de insumos agrícolas

O mercado agrícola vem exigindo mudanças estruturais das revendas diante do atual cenário do setor de distribuição. A redução contínua da rentabilidade operacional verificada nos últimos anos nos Demonstrativos de Resultados Financeiros (DRs) de grande parte das revendas é o reflexo desta nova realidade e reforça a idéia de que o setor necessita de mudanças para sobreviver.

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Como vai sua empresa familiar?

Quando razão e emoção estão presentes no ambiente empresarial, vale seguir algumas regras para que a família não interfira no desenvolvimento dos negócios

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Apoio no relacionamento

Ações conjuntas de lojistas e fornecedores trazem inúmeros benefícios. Seja em volume, faturamento ou margens, os dois lados tendem a ganhar

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Custos de Produção: Desafios para o Produtor. Como a Revenda Pode Apoiar?

A atividade agrícola vem passando por um processo de transformação em função do dinamismo pertinente a própria atividade, cujo destaque dá-se por meio da difusão de novas tecnologias, especialização dos produtores, aumento da concorrência e consumidores cada vez mais exigentes na questão da qualidade.

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