Já há alguns anos temos discutido com distribuidores de insumos a necessidade de identificar necessidades de melhorias gerenciais e desenvolver programas de capacitação específicos para o negócio de distribuição de insumos, orientados para os processos decisórios e gerenciais adequados para a realidade do setor.
Leia maisAcesse aqui os Slides do Capítulo 1 do Livro Agrodistribuidor.
Leia maisO artigo discute como as cooperativas agroindustriais podem utilizar a metodologia GRI para unificar gestão estratégica e práticas sustentáveis.
Leia maisNeste artigo, os autores comentam sobre a importância e como realizar um planejamento pré-safra.
Leia maisMatheus Cônsoli realiza palestra sobre o Futuro da Distribuição de Insumos no Brasil
Leia maisProf. Matheus Marino realiza palestra no Congresso ANDAV sobre Gestão de Custo x Faturamento e seus impactos na Distribuição de Insumos.
Leia maisNeste artigo, o tema tratado envolve a função da pesquisa de mercado no apoio à tomada de decisão.
Leia maisSão várias as técnicas de vendas empregadas pelos gestores de venda em suas atividades de planejamento, organização, gestão e avaliação do processo de vendas e de suas equipes comerciais. Abordaremos nesse artigo algumas das técnicas, comentando procedimentos e sugestões para realização de ações de acompanhamento, capacitação e avaliação da equipe de vendas.
Leia maisA motivação e retenção da equipe de vendas em uma revenda são resultantes de diversas variáveis e, sobretudo, é parte de um abrangente processo de planejamento e gestão de vendas. Nesse sentido, é fundamental que os gestores reflitam a respeito da motivação de sua equipe em realizar o trabalho e como a revenda pode tentar incentivar o trabalho dos vendedores e representantes que atuam no negócio tornando-os mais motivados.
Leia maisA busca contínua pelas melhores práticas de atuação das revendas é uma preocupação em um mercado competitivo, de intensa concorrência e, também, turbulento em alguns momentos devido aos diversos acontecimentos no ambiente competitivo em que a revenda está inserida, principalmente no macro-ambiente, tais como aspectos políticos, econômicos, naturais, sociais e tecnológicos. Diante desse cenário e da dinâmica do setor de distribuição de insumos, o distribuidor possui o desafio de destacar-se dentre as diversas revendas para garantir a sustentabilidade do seu negócio.
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