Matheus Alberto Consoli, Luciano Thomé e Castro e Lucas Sciencia do Prado tratam sobre a oferta de serviços no negócio de revendas. Veja que esse movimento para atuação em serviços já é uma tendência consolidada e uma ótima maneira de obter maiores margens e ampliar sua proposta de valor.
Leia maisLuciano Thomé e Castro comenta sobre a importância nas vendas de uma percepção eficaz sobre o cliente. Saber ouvir e observar o cliente são ótimas estratégias para personalizar e diferenciar sua oferta de valor.
Leia maisLauro Augusto Kfouri Marino trata da importância da adoção de medidas preventivas de gerenciamento de risco por parte dos Agrodistribuidores nas operações de Barter.
Leia maisAs revendas estão se movimentando para um ambiente de varejo. Veja as implicações que essas mudanças traz para o setor sob a perspectiva da relação entre as agroindústrias e o varejo agropecuário.
Leia maisEntenda do que se trata o "superciclo", qual sua importância para o negócio do Agrodistribuidor e como as informações podem ser interpretadas no dia a dia.
Leia maisA Markestrat-Unibusiness esteve presente na premiação da revista Você s/a - Melhores empresas para você trabalhar e parabeniza as duas representantes do setor de distribuição de insumos premiadas: o Grupo SinAgro e a Agro Amazônia.
Leia maisO artigo trata da importância da adequação da estratégia da sua empresa à estrutura de vendas, e como esse alinhamento pode afetar o desempenho comercial de seu empreendimento.
Leia maisMatheus Consoli aborda situações comuns enfrentadas pelas revendas/lojas agrícolas. Veja como através de uma gestão eficiente e estratégias bem definidas evitar esses tipos de problemas.
Leia maisMatheus Marino analisa o seguro rural lançado no Programa Agrícola e Pecuário 2013/2014. Qual desafio e oportunidade esse subsídio governamental gerará para o agrodistribuidor? Veja ainda que o planejamento e o entendimento sobre o agricultor serão de grande importância para oferecer soluções ao produtor rural.
Leia maisVeja no artigo sobre o "mito da estratégia e do crescimento". Veja que o aumento do faturamento e a ampliação da carteira de clientes podem não ser a métrica mais exata em relação a crescimento a longo prazo. Entenda a importância do ROI.
Leia mais