As operações de apoio à comercialização da produção agrícola são atividades que vem priorizando o abastecimento interno, almejam minimizar a flutuação dos preços e consequentemente auxiliam o aumento da renda do produtor. Essas podem ser um importante instrumento para a segurança alimentar no Brasil e no mundo e para as revendas e seus gestores, uma importante ferramenta de gestão da sua propriedade. Confira mais sobre esse assunto neste artigo
Leia maisEm um momento crítico do ponto de vista de quebra de paradigmas, nesse caso a questão ambiental e a sustentabilidade, esse artigo chama a atenção para a necessidade de envolvimento e da inserção desse tema na agenda estratégica das empresas. Para entender um pouco mais como os Distribuidores de Insumos podem colocar sustentabilidade na sua agenda estratégica leia este artigo.
Leia maisComo o crescimento da produção agrícola e pecuária acelerará a consolidação do negócio de distribuição de Insumos no Brasil. Para entender um pouco mais desse assunto não deixe de ver este artigo publicado na revista Agro em Foco.
Leia maisO ICPRural e o IPCSoja são indicadores desenvolvidos pela Uni.Business Estratégia e divulgados em parceria com o Canal Rural que possibilitam às organizações atuantes nos agronegócios compreender a expectativa do agricultor para os próximos meses. Acesse aqui para conhecer os detalhes da confiança dos produtores rurais brasileiros.
Leia maisO artigo traz lições para agrodistribuidores e seus clientes, agricultores e empresários rurais, colocarem em prática agora mesmo para alcançarem sucesso na implementação da governança.
Leia maisConfira o artigo do prof. Dr. Marcos Fava Neves e entenda o porquê não devemos nos deixar levar pelo posicionamento de alguns veículos e algumas celebridades e sim compreender realmente o que o novo código florestal propõe e quais as consequências dessas propostas, pois promover a discórdia e contrapor a agricultura não é o caminho certo para o Desenvolvimento.
Leia maisA maioria das revendas já compreendeu a necessidade do planejamento estratégico, que deve ser encarado como uma ferramenta de gestão. Este artigo traz algumas questões importantes, para chegar aos primeiros indicadores estratégicos. Não deixe de ver o vídeo comentando deste artigo.
Leia maisO pós vendas é bem mais do que ligar para o cliente no aniversário ou fazer contato após a venda ou entrega para saber se ele ficou satisfeito ou não. Estrategicamente ele envolve a manutenção do contato e do relacionamento com o cliente. Este artigo traz um pouco do que envolve um pós venda estratégico e o que fazer para implementá-lo em suas atividades.
Leia maisDiante de um mercado cada vez mais competitivo, o artigo discute as formas de se evitar a guerra de preços entre agrodistribuidores por meio da prestação de serviços e soluções personalizadas.
Leia maisA performance de uma organização está diretamente relacionada ao seu capital humano. No agronegócio é notória a escassez de mão de obra qualificada, o que exige investimentos em atração, retenção e desenvolvimento. Este artigo discute o desenvolvimento de recursos humanos por meio do processo de Lider-Coach.
Leia mais