Drivers de Valor e o Relacionamento entre Indústrias e Distribuidores no Setor de Insumos

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Acesse aqui os Slides do Capítulo 3 do livro Agrodistribuidor.

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A profissionalização de pequenos produtores: Uma oportunidade aos distribuidores de insumos

A profissionalização de pequenos produtores: Uma oportunidade aos distribuidores de insumos

Passamos de tiradores de pedidos a gerenciadores de propriedades, frase de um distribuidor agrícola de Minas Gerais que mostra hoje o real papel do profissional ligado a área comercial no negócio de distribuição de insumos. Como já ocorre em bancos e em certos segmentos do varejo, a segmentação de clientes e a atuação do profissional ligado a ele é cada vez mais intensa com objetivo de ganhar fidelização.

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A Agricultura Brasileira Precisa Aproveitar o Mercado Asiático

A Agricultura Brasileira Precisa Aproveitar o Mercado Asiático

Estudar os números do consumo de alimentos na Ásia trás animação um grande produtor e exportador de alimentos. Porém, o tradicional foco na China negligencia outros importantes mercados consumidores. Estimativas mostram que o mercado indiano de alimentos saltará de US$ 155 bilhões em 2010 para US$ 260 bilhões em 2015. No mesmo período analisado, o mercado tailandês crescerá 50%, o do Vietnam 65% e o da Indonésia saltara de US$ 65 bilhões para US$ 100 bilhões, fora os países árabes e a África.

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O Processo de Benchmarking como Suporte na Busca pelas Melhores Práticas de Atuação das Revendas

O Processo de Benchmarking como Suporte na Busca pelas Melhores Práticas de Atuação das Revendas

Benchmarking é o processo que envolve a busca contínua pelas melhores práticas de atuação por meio da comparação de indicadores de desempenho. Para as revendas, esse processo deve ser feito vislumbrando a busca por essas melhores práticas de atuação no mercado, o que é relevante em um mercado competitivo, de intensa concorrência e, também, turbulento em alguns momentos devido aos diversos eventos no ambiente competitivo em que a revenda está inserida, tais como políticos, econômicos, naturais, sociais e tecnológicos. Diante desse cenário e da dinâmica do setor de distribuição de insumos, o distribuidor possui o desafio de destacar-se dentre as diversas revendas para garantir a continuidade do seu negócio

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O novo papel da revenda como provedor de solução para o agricultor

O novo papel da revenda como provedor de solução para o agricultor

O artigo discute o movimento de concentração no setor de distribuição de insumos agrícolas e a necessidade das revendas se adaptarem à essa nova realidade.

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Aspectos Gerenciais e Desafios da Distribuição no Agronegócio

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Acesse aqui os Slides do Capítulo 2 do Livro Agrodistribuidor.

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Capacitação e Desenvolvimento Gerencial na Distribuição de Insumos

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Já há alguns anos temos discutido com distribuidores de insumos a necessidade de identificar necessidades de melhorias gerenciais e desenvolver programas de capacitação específicos para o negócio de distribuição de insumos, orientados para os processos decisórios e gerenciais adequados para a realidade do setor.

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Panorama do Setor de Distribuição de Insumos no Brasil

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Acesse aqui os Slides do Capítulo 1 do Livro Agrodistribuidor.

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Cooperativas Agroindustriais e a Gestão de Sustentabilidade

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O artigo discute como as cooperativas agroindustriais podem utilizar a metodologia GRI para unificar gestão estratégica e práticas sustentáveis.

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Planejamento Pré-Safra: Levantamento Informações de Vendas, Potencial e Crédito

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Neste artigo, os autores comentam sobre a importância e como realizar um planejamento pré-safra.

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