Estratégias dos Distribuidores Frente ao Avanço das Vendas Diretas

Estratégias dos Distribuidores Frente ao Avanço das Vendas Diretas

Continuando os artigos a respeito dos temas debatidos no REMF ? Fórum Executivo de Gestão de Distribuidores de Insumos trataremos neste artigo das estratégias que os distribuidores de insumos podem adotar frente a concentração de produtores e o avanço das vendas diretas de fabricantes e atacadistas (no caso americano).

Leia mais
O negócio da China com clientes

O negócio da China com clientes

Após participar do IFAMA - Shangai 2012, Fabio Mizumoto discute neste artigo o "negócio da China", abordando o mercado local, assim como as oportunidades para os agrodistribuidores.

Leia mais
Gestão de Múltiplos Segmentos e os Desafios para Distribuidores de Insumos

Gestão de Múltiplos Segmentos e os Desafios para Distribuidores de Insumos

Dando continuidade aos artigos a respeito dos temas debatidos no REMF ? Fórum Executivo de Gestão de Distribuidores de Insumos, trazemos um artigo que trata da questão da gestão de múltiplos segmentos de mercado e seus impactos na gestão de clientes e equipe de vendas.

Leia mais
Strategic Agenda for Brazilian Agricultural Dealers

Strategic Agenda for Brazilian Agricultural Dealers

Confira aqui os artigos publicados pelos pesquisadores da Markestrat no IFAMA - Shangai 2012

Leia mais
Farm Inputs Distribution Drivers in Brazil ? Challenges and Opportunities for Agdealers and Manufactures

Farm Inputs Distribution Drivers in Brazil ? Challenges and Opportunities for Agdealers and Manufactures

Confira aqui os artigos publicados pelos pesquisadores da Markestrat no IFAMA - Shangai 2012

Leia mais
Motivos para investir na oferta de fertilizantes foliares

Motivos para investir na oferta de fertilizantes foliares

O mercado de fertilizantes foliares tem crescido, mas a adoção deste insumo ainda é considerada baixa. O artigo traz uma série de fatores que podem motivar o agrodistribuidor a investir na oferta desses fertilizantes que retornam altas margens à revenda.

Leia mais
Como e porque fazer análise do potencial de mercado

Como e porque fazer análise do potencial de mercado

Este artigo aborda o tema Potencial de Mercado. Como muitas revendas não conhecem qual é o real potencial do mercado em que atuam este artigo apresenta algumas ações que as empresas podem realizar para calcular esse potencial e aproveitar melhor suas estratégias.

Leia mais
Comercialização de Fertilizantes: Oportunidade que exige cautela

Comercialização de Fertilizantes: Oportunidade que exige cautela

O artigo explora os fatores que induzem o crescimento da comercialização de fertilizantes pelos agrodistribuidores e os desafios de gestão que essa tendência imprime.

Leia mais
Como o produtor rural escolhe seus fornecedores de insumos?

Como o produtor rural escolhe seus fornecedores de insumos?

Confira no arquivo em PDF do artigo divulgado no International Food and Agribusiness Management Review sobre o comportamento de compra do produtor rural. O artigo visa identificar o comportamento de compra do produtor rural brasileiro; suas crenças, objetivos e necessidades; quais são os fatores influenciadores; e como ocorre a evolução desse processo.

Leia mais
Evento Internacional Discute o Negócio de Distribuição

Evento Internacional Discute o Negócio de Distribuição

A Markestrat esteve presente nos dias 31/05 e 01/06/2012 no REMF ? Fórum Executivo de Gestão de Distribuidores de Insumos, realizado no Centro de Eventos da Universidade de Purdue, em Indianápolis, Indiana, EUA. Esta foi à sexta edição do evento que é realizado a cada dois anos, orientado para gestores e executivos convidados atuantes no negócio de distribuição de insumos, com foco em discussões estratégicas sobre o futuro do setor e do nosso negócio. Confira aqui os temas debatidos neste evento e não deixe de ver o vídeo comentado no nosso site.

Leia mais